Grande público marcou o último dia do evento.O habitual silêncio da Praça em outros períodos deu espaço ao murmurinho das pessoas.
O movimento e as flores do Ipê Roxo deixaram a praça ainda mais bonita!
Confira as fotos.
Vista Externa da Praça Coronel Pedro Osório.
Monumento em homenagem a Domingos José de Almeida.
Domingos José de Almeida(Diamantina, 9 de julho de 1797 — Pelotas, 1871) foi um fazendeiro, político, jornalista e militar brasileiro.
Migrou de Minas Gerais para o Rio Grande do Sul em 1819 para reunir tropas de mulas e levá-las até Sorocaba, mas acabou se estabelecendo em Pelotas, onde logo abriu um escritório destinado à venda de charque para o centro do país e para o exterior.
Empresário bem sucedido, além de dono de uma companhia de navegação com veleiros que transportavam produtos para as províncias do norte. Tornou-se proprietário de uma pequena charqueada às margens do rio São Gonçalo, o que fez dele um dos cidadãos mais prósperos de Pelotas nessa atividade.
Fonte:Wikipedia,2009.Arquivo capturado em 19/11/2009.
O chão ganhou um novo ornamento, um tapete de flores.
O Relógio Solar.
SATOLEP-RS
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Lika
ResponderExcluirMeu nome é Eliane e trabalho no Inst Gaucho de Tradição e Folclore. Para a semana Farroupilha desse ano, estamos preparando um livro sobre Os Farroupilhas e seus ideais. Coube a mim o capitulo sobre os princ. personagens e sua vida pós revolução. Gostaria de saber se vc tem interesse em ceder uma foto do monumento de Domingos Jose de Almeida, para colocar no livro com o devido crédito.
Obrigada